IFSUL - CÂMPUS AVANÇADO NOVO HAMBURGO REALIZA CONSULTA À COMUNIDADE ESCOLAR PARA ESCOLHA DO NOVO DIRETOR

No dia 11 de agosto de 2017, o Câmpus Avançado Novo Hamburgo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense realizou uma consulta pública à comunidade escolar para escolha da sua equipe diretiva. Diferentemente de uma eleição, o processo de consulta foi proposto pelo Reitor do IFSul Flávio Luis Barbosa Nunes, a fim de possibilitar, aos Câmpus com menos de 5 anos de funcionamento, a indicação dos seus dirigentes, uma vez que, pelo Regimento Institucional, os câmpus só podem realizar eleições regulares após o quinto ano de funcionamento.

Apresentaram-se como candidatos ao processo de consulta o docente Richard Silva Martins e o docente Rocelito Lopes de Andrade. O processo foi conduzido pelo Senhor Antônio Carlos Barum Brod, assessor do Reitor, e ocorreu durante os dias 10 e 11 de agosto de 2017. Assim sendo, no dia 10 de agosto, foi realizada a apresentação das propostas dos candidatos à comunidade escolar e no dia 11 deu-se, então, a consulta propriamente dita. Participaram desse processo discentes, servidores técnico-administrativos e docentes. Ao final, foi indicado o nome do professor Rocelito Lopes de Andrade para o cargo de Diretor Geral do Câmpus.

No dia 16 de agosto, Rocelito Lopes de Andrade foi então nomeado diretor do Câmpus Avançado Novo Hamburgo. Em Reunião Geral realizada no dia 23 de agosto, foram apresentados os membros da equipe de gestão do câmpus, sendo então: Mauro Martin com a função de Chefe do Departamento Executivo, Cássio Dauber como Coordenador do Curso de Mecatrônica, Carla Cristiane Martins Vianna como Coordenadora de Ensino e Wagner Kolberg como Coordenador de Gestão Administrativa.

O câmpus oferece atualmente 280 vagas em cursos de Operador de fresadora CNC, Inglês, Auxiliar de Eletricista, Preparatório para o vestibular, Matemática, Português e Técnico em Mecatrônica. Para Rocelito, somente com a educação é possível a busca de justiça social e de equilíbrio para todos. Por isso, a equipe diretiva, os docentes , técnicos administrativos e terceirizados seguirão trabalhando para atender à missão do IFSul, ou seja, ofertar processos educativos, públicos e gratuitos, que possibilitem a formação integral do cidadão, a inclusão e o desenvolvimento social. É projeto do câmpus continuar combatendo a evasão e expandir o número de vagas ofertadas em busca da meta de 400 alunos matriculados até 2019. Na oportunidade, o atual diretor agradece o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor Gelson Peter Correa e sua equipe ao longo dos últimos dois anos e meio.

Última atualização (Seg, 28 de Agosto de 2017 16:07)