Formatura dos cursos PROEJA FIC

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro de 2017 no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry aconteceu a solenidade de formatura de duas turmas do Curso PROEJA FIC - Programa Nacional de Integração de Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada (Agente de Projetos Sociais e Desenhista Mecânico).

Os cursos aconteceram em parceria entre o IFSul Câmpus Avançado Novo Hamburgo e a Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo.

A proposta do PROEJA FIC tem origem na necessidade da integração entre educação e trabalho e tem como objetivo principal a elevação de escolaridade aliada a qualificação profissional para a população de jovens e adultos.

Nas palavras do diretor do IFSUL Câmpus Avançado Novo Hamburgo, Rocelito Lopes de Andrade “mais do que receber diploma, os alunos que se formaram na Educação de Jovens e Adultos(PROEJA) na noite desta sexta-feira, dia 29, comemoraram o regate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida proporcionada pela educação”.

O diretor desejou sucesso a todos os formandos e enfatizou que entre as dificuldades e desafios, os jovens e adultos formados demonstraram um alto grau de superação e concluíram um importante ciclo em suas vidas. A educação é o único caminho para emancipar o homem e desenvolvimento sem educação representa riquezas para apenas alguns privilegiados.

Última atualização (Ter, 17 de Outubro de 2017 17:00)