Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Câmpus Novo Hamburgo abre inscrições para solicitação de cestas básicas para estudantes de nível de ensino médio (integrado e subsequente)

Atento às dificuldades socioeconômicas enfrentadas pelas famílias diante da pandemia do Coronavírus, o IFSul Câmpus Avançado Intermediário Novo Hamburgo está realizando um levantamento de necessidades junto a estudantes de nível de ensino médio ( integrado, subseqüente) matriculados na modalidade presencial, a fim de organizar a distribuição de cestas básicas.

• Escrito por Campus Novo Hamburgo
  • Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 20h39
  • Acessos: 522

Aqueles que necessitarem do auxílio deverão declarar seu interesse, preenchendo o formulário disponibilizado no link baixo:

O período de inscrições para recebimento da primeira cesta básica iniciará no dia 25 de junho e encerrará no dia 04 de julho de 2021. Inscrições realizadas após esta data receberão a cesta a partir da segunda entrega.

Esta é uma ação institucional, realizada com recurso disponível proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para compra de gêneros alimentícios.

A proposta da ação é atender a todos os estudantes, mas, caso a demanda seja muito elevada, serão priorizadas as famílias em maior situação de vulnerabilidade social.

As cestas básicas serão compostas por: açúcar refinado, arroz branco, biscoito água e sal e biscoito Maria, café solúvel, ervilha em conserva, extrato de tomate, farinha de trigo, feijão preto, leite em pó integral, macarrão, milho em conserva, milho (pipoca), óleo de soja, sal e sardinha em lata.

Fique atento aos períodos de distribuição, que serão divulgados posteriormente.