Estudantes do câmpus avançado Novo Hamburgo são premiados em concurso literário

Vários estudantes do Câmpus Avançado Novo Hamburgo se aplicaram na escrita de textos dissertativos-argumentativos sobre a saúde da população negra, mote do V Concurso Literário na temática afro-brasileira do IFSul. Eles se dedicaram à pesquisa e ao debate sobre esse assunto de fundamental importância para todos.

Conforme a professora Carla Vianna, “as atividades de pesquisa e escrita foram complementares no trabalho desenvolvido por esses estudantes, pois a questão é muito rica em desdobramentos para o desenvolvimento da argumentação”. Ainda segundo a professora, “o concurso sobre a temática afro-brasileira promovido pela PROEX é uma instância de letramento que contribui para a formação humanística e cidadã dos estudantes”.

No total, seis estudantes tiveram seus textos premiados na categoria redação: Amanda Elena Selzlein (3º lugar), Altair Neves da Silva (4º lugar), Éder Afonso da Silva Damian (5º lugar), Leonardo Martineli Costa (6º lugar), Sabrina Vanessa Ilha Froehlich (9º lugar) e Ruan Gabriel Schneider Pereira (10º lugar).

ImagemImagemImagem

Última atualização (Sex, 22 de Dezembro de 2017 10:51)