Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Profuncionário
Início do conteúdo da página

Profuncionário

Escrito por Campus Novo Hamburgo | Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 12h59 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 13h02 | Acessos: 7077

O que é o Profuncionário - IFSul?

É um programa de cursos técnicos a distância do Ministério da Educação - MEC, com enfoque no trabalho dos funcionários (efetivos e terceirizados) de escolas públicas e todos os interessados em trabalhar nessas áreas. Os cursos têm duração de dois anos.

O que faz o profissional formado em cada curso?

Técnico em Infraestrutura Escolar
Planeja as ações de preservação, reflexão e valorização do ambiente físico escolar, agindo como educador na construção de hábitos de manutenção do ambiente físico, do meio ambiente e do patrimônio escolar.

Técnico em Multimeios Didáticos
Domina, decodifica e media o uso dos recursos pedagógicos e tecnológicos na prática escolar. Busca a ampliação do conhecimento do educando, sua emancipação e autonomia, facilitados pelo uso dos recursos disponíveis na escola.

Técnico em Secretaria Escolar
Auxilia na administração da escola, com capacidade para construir, propor, participar, interferir, conduzir, refletir, mediar e dialogar com a comunidade escolar na perspectiva de emancipação do exercício da cidadania e da responsabilidade social e coletiva.

Técnico em Alimentação Escolar
Planeja a oferta da merenda escolar (preparo, seleção e preservação dos alimentos), media e dialoga sobre questões de higiene, lixo e poluição, uso consciente da água, e contribui na construção de bons hábitos alimentares e ambientais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página