Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Projetos de Ensino
Início do conteúdo da página

Projetos de Ensino

Escrito por Campus Novo Hamburgo | Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 12h47 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 12h47 | Acessos: 4541

Monitoria de Matemática para os estudantes do curso técnico em Mecatrônica

Esse projeto visa dar suporte ao curso técnico em Mecatrônica do câmpus avançado Novo Hamburgo nos conceitos básicos e resolução de problemas de Matemática, que é a base nas disciplinas técnicas.

Período de realização: de agosto a dezembro de 2017.

Ministrante: Júneor dos Santos Brehm

Carga horária do curso: Aulas às terças-feiras das 18:00 às 21:30.

Inglês aplicado à leitura de textos técnicos

Esse projeto tem o intuito de proporcionar conhecimentos básicos e intermediários de inglês para uma comunicação efetiva na língua em questão, principalmente no que diz respeito à leitura de textos técnicos na área de Mecatrônica.

Período de realização: agosto e setembro de 2017.

Ministrante: Camila de Bona

Carga horária do curso: 40 horas

Projeto Argumento: leitura e escrita

A compreensão de textos dos diversos gêneros textuais e a autonomia resultante do domínio dos meios da expressão escrita são essenciais tanto para uma formação humanística quanto para uma educação cidadã. Considerando a importância, portanto, do desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos dos estudantes, esse projeto de ensino pretende exercitar a leitura e a produção textual em encontros destinados à análise, ao debate e à escrita de textos dissertativos-argumentativos sobre diferentes temáticas voltadas à reflexão sobre a sociedade contemporânea.

Período de realização: 03/8/2017 a 07/12/2017

Ministrante: Carla Cristiane Martins Vianna

Carga horária do curso: 15 horas

Revisando Biologia para o Vestibular: abrindo uma janela para a universidade

A proposta geral do curso é dar a possibilidade aos alunos de escolas públicas de revisarem os conteúdos de Biologia, contribuindo na sua preparação para o Vestibular da UFRGS. O curso será uma ferramenta importante para avaliar a trajetória dos alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio. Serão abertas 25 vagas para cada turno (manhã e tarde), com frequência de duas vezes por semana, perfazendo 50 vagas. Serão desenvolvidas diversas atividades, como aulas expositivas, vídeos, exercícios, simulados, resolução de provas, plantões. A iniciativa almeja diminuir as desigualdades sociais da região, aumentando as oportunidades de ingresso a universidades federais para o público de baixa renda.

Período de realização: 13/11/2017 a 21/12/2017

Ministrante: Daniel Meyer

Carga horária do curso: 36 h de aula por turma (duas turmas)

registrado em:
Fim do conteúdo da página