Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

Câmpus Novo Hamburgo oferece curso de revisão para o vestibular da UFRGS

Imagem

 

IFSUL CÂMPUS AVANÇADO NOVO HAMBURGO ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DE VERÃO 2018

 

O IFSul Câmpus Avançado Novo Hamburgo abriu nesta Sexta-feira(20/10/17) as inscrições para o vestibular 2018 para os cursos Técnico em Mecatrônica na modalidade Subsequente( 28 vagas no turno noite) e Técnico em Mecatrônica na modalidade Integrado( 56 vagas, divididas em 28 vagas para o turno manhã e 28 vagas para o turno tarde). Os candidatos deverão fazer sua pré- inscrição pelo site http://www.ifsul.edu.br/processoseletivo do dia 20 de outubro a 13 de novembro . No período de 14 de novembro a 19 de novembro o candidato deverá confirmar sua inscrição pelo mesmo site. As provas acontecerão no dia 10 de dezembro de 2017. Os conteúdos programáticos das disciplinas que fazem parte da prova estão à disposição no site no link “Conteúdo Programático”.

Do total de vagas, 50% são destinados ao acesso universal e os outros 50% são reservados aos egressos de escola pública, subdivididos em oito modalidades (L1;L2;L3;L4;L5;L6;L7;L8). Neste ano o processo seletivo contemplará também a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) (modalidade L7). Abaixo (quadro de vagas).

Terão direito a concorrer à Reserva de Vagas para egressos de Escolas Públicas os candidatos que tiverem cursado, no Sistema Público de Ensino:

a totalidade do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, para o curso na Forma Subsequente;

a totalidade do Ensino Fundamental para o curso na Forma Integrada.

 

VESTIBULAR 2018 – INSCRIÇÕES GRATUITAS

INSCRIÇÕES: 20 de outubro a 13 de novembro de 2017

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO: 14 de novembro a 19 de novembro de 2017..

PROVAS: 10 de dezembro de 2017.

ATENÇÃO! O candidato terá sua inscrição finalizada somente após CONFIRMAR a Pré-inscrição

CÂMPUS NOVO HAMBURGO Curso: TÉCNICO EM MECATRÔNICA (Noite) – Forma Subsequente Escolaridade mínima: Ensino Médio completo

Ampla Concorrência

L1

L2

L3

L4

L5

L6

L7

L8

TOTAL

14

4

2

4

2

1

0

1

0

28

 

CÂMPUS NOVO HAMBURGO Curso: TÉCNICO EM MECATRÔNICA (Manhã ou Tarde) – Forma Integrado. Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Completo

MANHÃ

 

Ampla Concorrência

L1

L2

L3

L4

L5

L6

L7

L8

TOTAL

14

4

2

4

2

1

0

1

0

28

TARDE

Ampla Concorrência

L1

L2

L3

L4

L5

L6

L7

L8

TOTAL

14

4

2

4

2

1

0

1

0

28

 

Formatura dos cursos PROEJA FIC

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro de 2017 no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry aconteceu a solenidade de formatura de duas turmas do Curso PROEJA FIC - Programa Nacional de Integração de Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Formação Inicial e Continuada (Agente de Projetos Sociais e Desenhista Mecânico).

Os cursos aconteceram em parceria entre o IFSul Câmpus Avançado Novo Hamburgo e a Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo.

A proposta do PROEJA FIC tem origem na necessidade da integração entre educação e trabalho e tem como objetivo principal a elevação de escolaridade aliada a qualificação profissional para a população de jovens e adultos.

Nas palavras do diretor do IFSUL Câmpus Avançado Novo Hamburgo, Rocelito Lopes de Andrade “mais do que receber diploma, os alunos que se formaram na Educação de Jovens e Adultos(PROEJA) na noite desta sexta-feira, dia 29, comemoraram o regate da autoestima e a melhoria da qualidade de vida proporcionada pela educação”.

O diretor desejou sucesso a todos os formandos e enfatizou que entre as dificuldades e desafios, os jovens e adultos formados demonstraram um alto grau de superação e concluíram um importante ciclo em suas vidas. A educação é o único caminho para emancipar o homem e desenvolvimento sem educação representa riquezas para apenas alguns privilegiados.

Imagem

Imagem

Imagem

 

Outras Notícias

Vestibular
Concursos
melhorPraticas
forumEducacao

Imagem