Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o 1º encontro de professores de Arte dos institutos federais gaúchos
Últimas notícias

Encontro acontece em setembro no câmpus Novo Hamburgo

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 10h38
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 10h38

O câmpus Novo Hamburgo vai sediar o 1º Encontro de Professores de Arte dos institutos federais gaúchos. O evento acontece no dia 13 de setembro. Os docentes interessados podem inscrever suas produções ou de seus alunos clicando aqui.

O objetivo é proporcionar uma troca de saberes, vivências e práticas docentes. Conforme a professora Francine Canez Cardoso, do câmpus Gravataí, uma das organizadoras do evento, o encontro busca o fortalecimento da área dentro dos institutos, pensando na qualificação e formação dos docentes, através de práticas relacionadas à disciplina.

A professora também destaca que o evento busca criar um espaço de experiências e vivências com o objetivo de tornar a atividade de cada um desses profissionais interligada a um trabalho que é executado em rede.

“A atuação docente em arte apresenta distintas possibilidades de linguagem, é imprescindível e rico para o trabalho desempenhado pelos professores que tenhamos uma visão ampla das atividades realizadas em cada unidade” destaca Franciane. A proposta também prevê uma palestra, além de uma discussão sobre documentos que balizam o ensino da arte no Brasil.

Além de Franciane, participam da comissão organizadora pelo IFSul, as professoras Carla Giane, do câmpus Sapucaia do Sul, Lilian Schwarz, do câmpus Novo Hamburgo e o professor Márcio Rodrigues do câmpus Venâncio Aires.

registrado em: