Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campeã dos JUGs é do IFSUL-NH

Campeã dos JUGs é do IFSUL-NH

A estudante Eveline Martins da Silva é a grande vencedora do 41º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs 2020) na modalidade de Xadrez online.

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 21h08
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2020, 21h10

A final ocorreu neste sábado, dia 28 de novembro. Após passar pelas três fases classificatórias, Eveline consagrou-se campeã. “Nossa, é muito emocionante poder representar o IF de NH com o xadrez, um esporte que eu prezo tanto”, relatou a estudante.

O evento foi organizado pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) e teve como árbitro principal o Prof. Agustin Jardel Ribeiro (vice-presidente de Xadrez escolar e universitário da Federação Gaúcha de Xadrez). Contou com 56 estudantes inscritos nos naipes masculino e feminino, representando 12 instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Sul.

Eveline Martins é estudante de pós-graduação do Curso “Pesquisa em Educação” no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) - Câmpus Avançado Intermediário Novo Hamburgo. O IFSUL sente-se enaltecido com essa grande participação, bem como a conquista do lugar mais alto do pódio. Aproveitamos para parabenizar a nossa estudante pelo seu empenho e dedicação!

Saiba mais:
No IFSul - Câmpus Novo Hamburgo, os estudantes são constantemente incentivados a praticar o xadrez, com a oferta de projetos de ensino, olimpíadas escolares, torneios e campeonatos. Essa conquista e a vinda desse troféu serão uma motivação extra para que alunas e alunos do câmpus aperfeiçoem ainda mais suas habilidades.