Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto edital de seleção de estudantes bolsistas no projeto UBUNTU: IFSUL NH E COMUNIDADE TECENDO SABERES E PRÁTICAS PLURAIS

O objetivo geral do projeto é divulgar ações afirmativas, promotoras da igualdade racial, para que os sujeitos de direito acessem o IFSul, fortalecendo ações educacionais.

• Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 17h01

A metodologia será a partir de oficinas direcionadas à comunidade e às escolas municipais que tenham nonos anos (público alvo). As oficinas articularão temáticas que valorizam as identidades étnico-raciais e a divulgação de ações afirmativas promotoras de igualdade racial no Campus Novo Hamburgo.

A proposta contará com 24 bolsas distribuídas, via editais institucionais, entre estudantes da instituição, oficineiros externos, um articulador externo e um servidor que desempenhará funções administrativas. Os recursos de bolsas, de despesa e consumo estão previstos no Plano de Trabalho da Emenda Parlamentar (Nº 28620024), de autoria do Deputado Federal Bohn Gass, no valor total de oitenta mil reais (R$ 80.000,00).

Acesse o edital no link http://www.ifsul.edu.br/component/k2/item/download/30007_b80fbc96ccf7570b7585917b1b53b48a