Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Novo Hamburgo abre inscrições para o vestibular com 92 vagas para Mecatrônica

O IFSul, Câmpus Novo Hamburgo, está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2024/1 para novos estudantes para o curso técnico de nível médio em Mecatrônica na modalidade integrado e subsequente (para quem já tem ensino médio) na forma presencial e gratuito.

• Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2023, 09h15
  • Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 09h16

card vestibular

As inscrições, também gratuitas, devem ser realizadas até o dia 23 de outubro pela internet através do endereço http://processoseletivo.ifsul.edu.br/noticias-vestibular/3349-vestibular-de-verao-2024-abertura-das-inscricoes.

As provas estão marcadas para o dia 26 de novembro e acontecem de forma presencial na cidade em que está localizado o câmpus escolhido pelo candidato.

Para a realização da prova não serão aceitos documentos de identificação onde se lê “não alfabetizado”.

São 92 vagas distribuídas da seguinte forma:
32 vagas turno manhã para Integrado (ensino médio e técnico);
32 vagas turno tarde para Integrado (ensino médio e técnico);
28 vagas turno noite para subsequente (ensino técnico para quem já tem ensino médio concluído).

Onde buscar as informações oficiais?

As informações detalhadas sobre as fases do processo estão disponíveis nos editais, publicados na página do processo seletivo. Neste espaço serão divulgadas todas as demais informações oficiais sobre o processo. É possível ainda encontrar ali provas de processos seletivos anteriores, o que pode ajudar aqueles que buscam se preparar melhor.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IFSUL CÂMPUS NOVO HAMBURGO (51) 991344391