Câmpus avançado Novo Hamburgo poderá receber prédio de 1,7 mil metros quadrados

Um prédio de 1,7 mil metros quadrados poderá ser o local do futuro câmpus avançado Novo Hamburgo do IFSul. O imóvel, localizado na Rua Pinheiro Machado, 205, bairro Industrial será doado pela prefeitura e depende da aprovação dos vereadores de Novo Hamburgo e de parecer jurídico da Procuradoria do Município.

Conforme o diretor do câmpus, Gelson Corrêa, desde  26 de maio, o  IFSul  marca presença no Município, pois oferta cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) como: Inglês básico, Espanhol e Instalador e Reparador de Redes de Computação, ministrados na Escola Martha Wartenberg, local cedido pela Secretaria Municipal de Educação. 70 alunos estão matriculados nos cursos.

Dia 24 de junho próximo terá início o curso de Recepcionista, do Programa Mulheres Mil, que tem 30 alunas matriculadas. O curso   é uma parceria do IFSul com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher. No próximo semestre terão início as turmas do Profuncionário com os cursos de Educação a distância e uma turma do curso e-tec Línguas.

Corrêa informou que está solicitando para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) a abertura de mais vagas para o Pronatec, ampliando a oferta de cursos naquela cidade.

Última atualização (Qui, 04 de Setembro de 2014 12:38)